Imagem de Nossa Senhora em frente a igreja de Santa Carmem-MT volta a ser alvo de vandalismo

A imagem, que havia sido incendiada pela primeira vez em dezembro, amanheceu com nova tentativa de incêndio.

Em 05/01/2019 08:19:00 na sessão Cidades

Foto: Divulgação

A imagem de Nossa Senhora Aparecida, instalada em frente à Paróquia Nossa Senhora Aparecida, em Santa Carmem (517 Km de Cuiabá), voltou a ser alvo de vândalos na madrugada desta sexta-feira (4). A imagem, que havia sido incendiada pela primeira vez em dezembro, amanheceu com nova tentativa de incêndio. Uma sacola plástica estava na coroa da santa e o fogo havia sido apagado pela chuva. A suspeita é que a mesma pessoa tenha praticado os dois atentados.
 
No atentado ocorrido no dia 17 de dezembro, uma usuária de drogas foi apontada como autora do vandalismo. Ela teria colocado fogo no manto e na cabeça da santa. Após a denúncia, a Polícia Militar prendeu a suspeita, mas ela foi liberada em seguida.

Desta vez, ela teria colocado uma sacola plástica na cabeça da santa e ateado fogo novamente, porém, começou a chover e as chamas apagaram o fogo, evitando que a imagem ficasse ainda mais danificada.

Uma testemunha informou à polícia que a mulher, teria contado em uma praça que ela seria a autora. A direção da Paroquia informou que irá buscar tratamento em alguma casa de reabilitação para a mulher.

Fonte: Olhar Direto



Por Olhar Cidade 05/01/2019 08:19:00

Mais notícias da sessão: Cidades