Louvor eletrônico é atração do "Tomorrowcrente" em igreja evangélica de Macapá

Segunda edição do culto temático quer reunir cerca de 1,5 mil na sede da Igreja do Evangelho Quadrangular. Evento será realizado no domingo (30), a partir de 20h.

Em 25/09/2018 04:01:00 na sessão Cidades

Foto: Philippe Silva/IEQ

Roupas brancas, música eletrônica, jovens e adoração a Deus. Essa é a proposta do culto temático "Tomorrowcrente", que será realizado no domingo (30), a partir de 20h, na sede da Igreja do Evangelho Quadrangular (IEQ), localizada no Centro de Macapá.

Após sucesso de público na primeira edição, a programação espera reunir cerca de 1,5 mil jovens. A repercussão nas redes sociais é grande, principalmente, por causa do nome do evento, que faz alusão a uma festa internacional de música eletrônica.

Para o pastor líder de jovens da IEQ, Valdecir Vaz, o objetivo é chamar a atenção da juventude e mostrar que evangélicos também são divertidos. Além da ministração de passagens bíblicas, que é o foco da realização, a noite deve contar com apresentações de DJs, músicos, teatro e dança.

"A nossa expectativa é superar a edição do ano passado. Vamos continuar na mesma ideia de utilizar louvores com batidas eletrônicas e jogos de luzes. A proposta é evangelística, levando mensagens bíblicas de uma forma mais atual e descontraída", disse.

Evento é realizado há 7 anos -- Foto: Isabela Pimentel/IEQ

O "Tomorrowcrente" faz parte das atividades ofertadas para jovens e adolescentes, chamado Agito Jovem Quadrangular. O último domingo de cada mês ganha um tema, baseado em alguma passagem bíblica.

Realizado há 7 anos, o Agito Jovem foi criado para o acolhimento e atua na prevenção do uso de drogas, depressão e prostituição através de mensagens reflexivas e atividades envolvendo a arte. A IEQ fica na Avenida Professora Cora de Carvalho, entre as ruas Tiradentes e General Rondon.

"Nossa intenção é acolher os jovens como forma de prevenção ao uso de drogas, depressão, suicídio, entre outros problemas. Se não fizermos esse trabalho, nós não estamos fazendo o verdadeiro evangelho da mudança", ressaltou o pastor.

Tela Crente

Outra atividade do grupo Agito Jovem que atrai os olhares de internautas é o "Tela Crente", também em razão ao nome estratégico e sugestivo, que faz lembrar o "Tela Quente", exibido nas segundas-feiras pela Rede Globo.

Pipoca, oração e debates não faltam durante e após a exibição de filmes cristãos. Antes promovido uma vez por mês, esse encontro agora é organizado pelas "tribos" da igreja em datas escolhidas pelos próprios jovens. A proposta é a ocupação do tempo livre com atividades sadias.

"Tela Crente" tem sessão de cinema dentro da igreja -- Foto: Philippe Silva/IEQ

Fonte: G1 



Por Olhar Cidade 25/09/2018 04:01:00

Mais notícias da sessão: Cidades


Grupo Olhar Cidade